Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário Estadual do Esporte, José Lauriano Sobrinho Júnior, esteve visitando na manhã desta quarta-feira, as instalações da Escolinha Nilton Santos, em Palmas. De acordo com o secretário, a visita teve como objetivo não só de conhecer o trabalho desenvolvido no projeto da Escolinha, mas também de estar mais perto dos jovens e dos pais dos alunos.

“Nossa mentalidade é formar o atleta em cidadão, mas se algum deles tiver a oportunidade de se tornar um jogador de futebol no futuro e vestir a camisa de um grande clube será bem aceito por todos nós”, ressaltou o secretário.

Durante a visita, o secretário não só conversou, mas também fez questão de ouvir os pais dos alunos mostrando a eles que a intenção da Sespo é através do projeto da Escolinha dar oportunidade aos jovens de praticar esporte. ”As crianças estando aqui na Escolinha não têm tempo de pensar em coisas ruins", disse o secretário.

Saiba mais

Atualmente a Escolinha conta com cerca de 400 alunos matriculados na faixa etária de 7 a 17 anos que frequentam e praticam várias atividades esportivas.As aulas são no período da manhã (das 8hs às 11hs) e à tarde (das 15hs às 18hs) de segunda á sexta-feira. Após as atividades, os alunos recebem lance da coordenadoria da escolinha

Inscrições

Os pais que ainda queiram matricular seus filhos na Escolinha Nilton Santos podem efetuar a inscrição na sede da Escolinha – na 407 Norte no horário comercial. Os pais podem levar a seguinte documentação: certidão de nascimento ou RG, comprovante de endereço, declaração da escola e exame médico.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sespo