Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cinco dos seis presidentes das equipes de futebol que deverão participar do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Profissionais deste ano estiveram reunidos na tarde de ontem, quarta-feira, 26, com o secretário estadual do Esporte, José Lauriano Sobrinho Júnior. Na pauta do encontro foram debatidas propostas e formas de parceria, a fim de que a competição possa ser viabilizada.

Ao reconhecer a importância da realização do campeonato para os clubes, o Estado e a população dos municípios e falar da “demanda no esporte que cresce enormemente no Estado”, o secretário afirmou que o apoio da pasta está garantido “na medida do possível e da nossa capacidade, haja vista que além do futebol temos que priorizar também todas as demais modalidades”, destacou. Ele insiste que as equipes precisam de público nos estádios para que o esporte possa sobreviver.

Diante das ponderações de lado a lado, ficou definido o apoio da Secretaria do Esporte em relação às despesas com arbitragens, que devem girar em torno de R$ 1.500 por partida, o que somaria em torno de R$ 18 mil durante a competição. E mais, a secretaria cederia o seu ônibus e microônibus para o traslado dos atletas nos dias dos jogos, fato inédito no Campeonato de Profissionais da II Divisão, já que passa a ser a primeira vez que isso ocorrerá.

Os dirigentes reivindicaram também a cessão do campo da Arno 43 para treinamentos, das equipes participantes do campeonato estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sespo