Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Depois de retornar de Colinas do Tocantins, o senador João Ribeiro (PR) encerrou a agenda neste domingo (05) com um mini comício no setor sul de Palmas (ARNE 122).

Juntamente com o candidato ao Senado Vicentinho Alves (PR) e a senadora Kátia Abreu (DEM), João Ribeiro justificou a ausência do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) elogiando as qualidades administrativas do candidato ao governo do Tocantins.

Siqueira Campos viajou a Babaçulândia para acompanhar o velório de uma amiga da família. Seu filho, Eduardo Siqueira Campos representou seu pai na reunião. No palanque, também o ex-governador Moisés Avelino (PMDB).

Antes da reunião da Arse 122, João Ribeiro participou de outro mini comício na regiaõ norte da capital, Arne 42 da Vila União, e ainda de uma carreata seguida de mini-comício em Brejinho de Nazaré.

Durante o seu discurso, João Ribeiro contou como foi a primeira conversa que teve com o presidente Lula, com o objetivo de tirar do papel a Ferrovia Norte Sul e iniciar a sua construção.

“João Ribeiro, disse o presidente Lula, você está me trazendo um assunto que vai mudar a história do centro norte do país. Eu, que era contra a “ferrovia da onça”, “do nada para lugar nenhum”, depois de andar por Goiás, Tocantins e Maranhão, mudei de ideia e hoje concordo com você sobre a necessidade de uma ferrovia que corte o país, de São Paulo ao litoral do Maranhão. Pode anunciar no Senado que eu vou fazer a ferrovia”, disse.

A conversa com o presidente ocorreu pouco depois de João Ribeiro assumir seu mandato como senador da República.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ João Ribeiro