Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Os servidores públicos de Paraíso do Tocantins se reuniram pela manhã na Praça Cabo Luzimar, para cobrar da prefeitura as reivindicações feitas pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Paraíso (SIMPA), entre elas: reajuste salarial, atualização do PCCS, insalubridade e outros benefícios para a classe.

O sindicato abriu negociação, aguardando uma manifestação do prefeito de Paraíso até às 16 horas, como não houve nenhuma proposta ou interesse por parte do Executivo Municipal sobre o assunto, o presidente do sindicato, Luiz Antonio Mota, fez um pronunciamento em nome da classe, informando o motivo do movimento reivindicatório que tem como objetivo único beneficiar os servidores.

Também fizeram o uso da palavra os vereadores: Neivon Bezerra, Virgílio Azevedo e Lafaete Lobo.

Em seguida aconteceu uma caminhada saindo da Praça Cabo Luzimar, passando pelas Avenidas Bernardo Sayão e Castelo Branco (Centro Comercial), finalizando em frente à prefeitura municipal, onde aconteceu a concentração dos servidores.

Durante a concentração em frente ao Paço Municipal, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Iracy Rodrigues Barbosa, representando o prefeito Paulo Tavares, fez um convite ao presidente do SIMPA, sugerindo a formação de uma comissão de negociação para uma reunião na prefeitura.

A sugestão foi aceita pelos servidores e uma comissão formada pelos representantes do SIMPA, SINTRAS (Dr. Neirton), SEET (Sr. Ismael), Câmara Municipal (Neivon Bezerra, Virgílio Azevedo e Lafaete), os servidores: professor Nonato, professora Elza, Gaspar e Pinas, sentaram para negociar com o governo municipal, representado pelos secretários: Dr. Valdeni Martins Brito, Manoel Pinho, Paulo Sérgio Diniz e Iracy Barbosa. O prefeito Paulo Tavares não compareceu na reunião, cumprindo outros compromissos agendados anteriormente.

O que ficou decidido:

01 – O Prefeito apresentará um novo PCCS, até o dia 340 de setembro de 2010, incluindo a questão insalubridade.

02 – Apresentará o Estatuto do Servidor Público Municipal.

03 – Uma reunião está marcada para sexta-feira (17), às 18 horas no gabinete do Prefeito, com a comissão de negociação, representada pelo SIMPA, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal.

04 – Haverá nova Assembléia na próxima segunda-feira (20) na Câmara Municipal, às 18 horas, para apresentação da proposta do Prefeito Paulo Tavares, aos servidores.

Para o presidente do Sindicato dos servidores Dr. Luiz Antonio Mota, o resultado do movimento foi bastante positivo. Agora vamos aguardar o Senhor Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Paraiso do Tocantins

Atualizada às 11h32 do dia 14/09/10