Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

O presidente da Associação de Moradores doPrograma de Assentamento (PA) Veredão, Ozires Rezende afirmou que se hoje o assentamento tem estradas transitáveis, bueiros e pontes de acesso, isto se deve à deputada Solange Duailibe (PT). A afirmação se deu durante visita da deputada aos agricultores familiares que formam a região agrícola.

Para melhorar as condições de acesso aos trabalhadores e aos estudantes, a deputada destinou R$ 1 milhão, em emendas parlamentares, para as comunidades rurais de São João, Buritirana, Água Fria, São Silvestre, Mata Verde e Macaquinho, localidades onde existem dezenas de PA, como o Veredão.

Segundo Solange, a verba está sendo aplicada em infra-estrutura como bueiros, terraplanagem e encascalhamentos de estradas vicinais. “As obras vãointegrar a população à zona urbana, facilitando o acesso à cidade, melhorando os serviços de transporte, acabando com a poeira, atolamentos e obstáculos como córregos e crateras”, explicou a deputada, durante conversa com os agricultores.

Cacimbas

A lavradora Zildane Limeira de Souza afirmou que, se hoje o assentamento tem cacimbas com água potável, deve-se ao empenho da deputada Solange Duailibe junto à Prefeitura de Palmas, para levar o benefício. “Por isso, ela tem o nosso apoio e merece o voto de cada um de nós”, afirmou a lavradora.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Solange Duailibe