Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Lideranças do movimento social de luta contra Aids, gestores e profissionais de comunicação que atuam nos sete estados da Região Norte participam nesta sexta-feira e no sábado, 17 e 18, do I Seminário Comunicação e Aids da Região Norte - I COMUNICAIDS.

O evento que acontece no Hotel Victória Plaza é uma realização da Associação Grupo Ipê Amarelo Pela Livre Orientação Sexual – GIAMA, entidade que atua na luta pela cidadania e direitos humanos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e na prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e Aids – DST/AIDS e Hepatites Virais. A entidade atua em parceria com a Coordenação da Mulher, Direitos Humanos e Equidades (Comudhe), da Prefeitura de Palmas.

A proposta do seminário é discutir o tema comunicação, controle social, mídia e DST/AIDS no contexto amazônico da Região Norte. Conjuntamente à essas discussões, tratar também da elaboração, através do movimento social, gestores e profissionais, do plano de atuação conjunta na Região Norte, que busque respostas e soluções para a questão de uma comunicação social em DST/Aids e Hepatites Virais que valorize as características sociais e geográficas do Norte.

O evento é patrocinado pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde e do Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crimes – UNODC e foi selecionado pelo Edital de Eventos 2010.

A titular da Comudhe, Rosimar Mendes também participa da programação. Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas com a coordenação do evento no email:: giamaglbt@yahoo.com.br, coelhomota@yahoo.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Comudhe