Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os participantes da III edição do Festival Sesi Música no Tocantins intensificaram os preparativos para suas apresentações nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Fernanda Montenegro.

Os trabalhadores da indústria de Palmas e região classificados para o evento ou mesmo os que se inscreveram, mas não passaram para a etapa de apresentações, participaram, neste sábado, 18, no período da tarde, da oficina de técnica vocal promovida pela organização do evento.

A abertura da oficina para os inscritos não classificados foi uma forma do Serviço Social a Indústria –Sesi Tocantins, expandir os benefícios ao maior número de trabalhadores e cumprir sua função educacional, como explica a coordenadora do Festival, Fauzia Jordy. “O festival é uma oportunidade de trabalhar a formação e qualidade de vida destes trabalhadores, valorizar esses talentos na música dando-lhe um acompanhamento de profissionais”, disse.

A instrutora, Helena Zica, bacharel em canto e especialista em Música Brasileira do Século XX, demonstrou para os participantes técnicas de canto e respiração, além de realizar um breve ensaio com os cantores da indústria.

A oficina em Palmas encerra a fase de preparação dos trabalhadores antes do festival. Para contemplar os trabalhadores da região sul e norte foram realizadas oficinas em Araguaína e Gurupi.

O Festival Sesi Música é aberto a todos os gêneros e estilos da música brasileira e premia os vencedores, em dinheiro, em duas categorias: interpretação e composição inédita. É um concurso musical destinado aos trabalhadores das indústrias e seus dependentes diretos que tem por finalidade promover a cultura no meio industriário. Após esta etapa estadual, os ganhadores participam de uma fase nacional que será realizada em Brasília.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesi