Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

As obras de recuperação da malha asfáltica urbana da capital prosseguem em ritmo acelerado, e já alcançou diversas avenidas e quadras. Atualmente os trabalhos concentam-se nas quadras Arse 112 e Arno 31, onde serão recuperados aproximadamente 100 mil metros quadrados do pavimento.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Infra-estrutura, o tráfego intenso nas vias, devido ao aumento da frota, contribui para apressar o desgaste do pavimento asfáltico, também sujeito à ação do tempo que provoca o surgimento de buracos e outros problemas.

A degradação da malha asfáltica pode potencializar os riscos de acidentes. Preocupada com essa realidade, a prefeitura de Palmas, com recursos do próprio município, vem redesenhando a malha asfáltica, tornando as avenidas mais seguras com o recapeamento.

Já foram executados serviços de recapeamento nas avenidas L0's-05, 13, 19, 25, NS-02 e NS-10. O Programa de Recuperação do Pavimento de Palmas, já realizou também a recuperação da malha asfaltica no interior das seguintes quadras: Arse 21,51,61,e 71.

Com um custo estimado de aproximadamente R$ 20 milhões, serão executados até o final da gestão cerca de dois milhões de metros quadrados de recuperação asfáltica.

Fonte: Ascop