Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Eram mais de 23h da noite de ontem, quinta-feira, 23, quando Siqueira Campos (PSDB), candidato a governador, começou a discursar para uma Avenida Tocantins lotada, em Taquaralto, região sul de Palmas. Faltando 10 dias para a eleição, as pessoas estavam ansiosas para ouvi-lo, em um grande evento, após discursarem mais de 30 candidatos a deputado federal. E Siqueira retribuiu à atenção das pessoas, falando por quase uma hora, num clima otimista.

“Com fé em Deus e esperança em nos libertar dessa realidade perversa que estamos vivendo, estou aqui após realizar oito comícios só no dia de hoje. E não pensem que eu estou cansado. Eu estou é rejuvenescido, por ver em todos os lugares por onde passamos que representamos a esperança, o que nos dá alegria e aumenta a nossa responsabilidade”, disse Siqueira, sob aplausos.

Justificando o motivo de sua atual candidatura, Siqueira disse que encara a disputa como uma missão. “Não posso me acovardar diante do abuso de poder, diante de tantos atentados contra os interesses do nosso povo”, disse, acrescentando: “Eu não volto ao governo para fazer fortuna porque essa nunca foi a minha intenção. Eu não tenho um lote em Palmas além daquele onde está construída a minha casa, não tenho fazendas, postos de gasolina. Eu não procuro fazer riquezas. Eu volto para ser o governador das crianças, dos jovens, das famílias”, disse, enumerando diversas ações do plano de governo que irá implementar e dizendo que a ação prioritária que irá realizar como governador é o combate à fome.

Senadores

Em seu discurso, o candidato a senador Vicentinho Alves (PR) disse sobre o clima otimista da coligação nesta reta final da campanha. “A festa é uma só onde passamos, seja no Bico do Papagaio, na região Sudeste, em Gurupi, Palmas, Araguaina. Em todos os lugares o povo já decidiu que Siqueira Campos é o melhor para governar o Tocantins”. Em seguida, Vicentinho enumerou as seis cidades percorridas no dia e acrescentou: “Depois dessa maratona, olha a saúde vigorosa de Siqueira, que está aqui cheio de energia, junto com vocês”.

João Ribeiro (PR), também candidato ao Senado, reafirmou o clima otimista dessa reta final da campanha. “Nossa campanha teve muitos momentos e agora, na reta final, está crescendo, com o apoio popular exatamente na hora decisiva”, disse, defendendo a eleição de Siqueira Campos como forma de “consertar o Estado”.

Sobre os ataques dos adversários, João Ribeiro afirmou: “Eu não vou perder tempo respondendo a quem não merece, porque meu tempo é dedicado ao trabalho”, enumerando os recursos que conseguiu para diversas obras públicas, com destaque para a recuperação da rodovia Belém-Brasília.

Coordenadora da campanha, a senadora Kátia Abreu (DEM) disse que Siqueira Campos é um candidato com “ficha limpa, mãos limpas, vida limpa e alma limpa”, enquanto o seu adversário, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), segundo afirmou, tem sua verdadeira identidade revelada pelo Ministério Público de São Paulo e pela Polícia Federal, estampada em veículos de circulação nacional, como a revista Veja e o jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa TLS