Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A agenda do domingo, 26, do candidato a governador Siqueira Campos foi dedicada a seis cidades do Bico do Papagaio, se encerrando em Araguatins, em comício prestigiado por milhares de pessoas, precedido por uma carreata gigantesca. Quando o veículo conduzindo Siqueira chegava à Avenida Beira Rio, à frente da carreata, os últimos ainda estavam no ponto de partida, na entrada da cidade.

Em seu discurso, Siqueira não teceu críticas ao seu adversário. Segundo vem dizendo o candidato do PSDB, o julgamento do atual governador cabe a Deus e à Justiça. Porém, sobre os episódios, Siqueira fez questão de defender a liberdade de imprensa no Estado. “Deveriam trabalhar pelo bem do povo, e não tomar uma atitude como esta, repudiada pelos tocantinenses”.

Senadores

Ao lado de Siqueira, o candidato a senador Vicentinho Alves disse das dificuldades iniciais de sua candidatura, mas lembrou que hoje está a apenas quatro pontos de diferença do segundo colocado, pedindo votos para si e reafirmando sua condição de “candidato ficha limpa, como vocês”, disse ao público. Defendendo a candidatura de Siqueira Campos, Vicentinho considerou que “não dá para comparar um homem com a história de Siqueira com aquele que está do outro lado”.

Também candidato ao Senado, João Ribeiro falou das obras que conseguiu para Araguatins através de emendas ao orçamento federal, disse dos ataques que está sofrendo mas que não “não vai perder tempo respondendo a quem não merece resposta”. Também defendeu a eleição dele e Vicentinho, para que o Tocantins possa contar com três senadores aliados em Brasília, referindo-se também a Kátia Abreu.

Antes de chegar a Araguatins, Siqueira Campos e os candidatos ao Senado passaram neste domingo por Nova Olinda, Filadélfia, Babaçulândia, Wanderlândia, Augustinópolis e Araguatins.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Siqueira Campos

,