Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do diretório estadual do PMDB encaminhou nota onde condena as denúncias contra o candidato do partido, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) por parte da oposição. Assinada pelo presidente regional, deputado federal Osvaldo Reis, o material afirma que a oposição está concentrada em confundir a população.

Veja a nota encaminhada na íntegra:

O PMDB Esclarece

Com a aproximação das eleições, a oposição, numa atitude desesperada, lança uma onda de denúncias plantadas na imprensa, com o intuito de atingir a família do governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim e de desestabilizar a sua campanha por meio de documentos misteriosamente furtados do Ministério Público de São Paulo.

Neste momento em que a vitória se aproxima, aumentam na imprensa nacional e local as notícias negativas, plantadas contra a candidata à presidência Dilma Rousseff e seus aliados, como o governador Gaguim, aqui no Tocantins. Está claro que o único objetivo desse tipo de notícias é tentar impedir, de forma desesperada, a vitória de Dilma e Gaguim.

O eleitor precisa ficar atento e não se deixar levar por esse tipo de informações enganosas, fruto da ação de profissionais especializados em calunia e difamação. A palavra oficial é a que vale, e o promotor, Ricardo Schade, do Ministério Público de São Paulo, deixa claro que o governador Gaguim não está sendo nem investigado.

É importante esclarecer que essa é uma tentativa de confundir o eleitor, assim como fizeram em 2006, com uma série de denúncias infundadas atacando a família do governador Marcelo Miranda. Mas além de não levarem a nada, essas denúncias não impediram a vitória do PMDB nas urnas.

Em 2010 não será diferente. Pois a verdade e a vontade do povo sempre prevalecem. À vitória do povo tocantinense no dia 3 de outubro.

Dep. Federal Osvaldo Reis

Presidente do Diretório Estadual do PMDB - TO