Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Após uma grandiosa caminhada pela Avenida JK, os representantes dos movimentos sociais do Tocantins participaram de uma reunião no Eventos Hall para declarar apoio à Donizeti Nogueira (PT), Paulo Mourão (PT) e também ao governador e candidato a reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

“Precisamos de alguém que defenda os trabalhadores do campo e da cidade, de alguém que não escravize os trabalhadores desse Estado. Precisamos de alguém de defenda a reforma agrária e a agricultura familiar. E é por isso, que nós dos movimentos sociais estamos aqui dizer que apoiamos o companheiro Donizeti Nogueira para Deputado Federal”, disse o coordenador estadual do MST – Movimento dos Sem Terra, Antônio Marcos.

Para Donizeti do PT, presidente licenciado do Partido dos Trabalhadores, a reunião consolidou o apoio da sociedade civil organizada à sua candidatura. “Estamos na reta final de campanha e a cada dia recebemos diversos apoios e isso nos surpreende e anima. Sou militante social há mais de 27 anos e tenho uma vida dedicada aos movimentos sociais, sobretudo à classe trabalhadora rural. Como filho de trabalhador rural e como trabalhador que nunca fugiu da luta sou candidato e temos o desafio de eleger o primeiro deputado federal do PT”, reforçou o petista, ressaltando o compromisso em atuar pela defesa e garantia dos direitos sociais.

“O povo está unido num processo consolidado de democracia. O Tocantins avançará para frente, respeitando os movimentos sociais”, disse o candidato ao Senado pelo PT, Paulo Mourão.

O governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim Gaguim reforçou o compromisso com os movimentos sociais e disse que fará um governo indutor do desenvolvimento social e econômico do Tocantins.

Participaram da manifestação MST, MAB, MNLM, OMP, COOPTER, UNMP, Movimento Estudantil, Colônia de Pescadores e Kizomba. Os movimentos também declaram aos candidatos a Deputado Estadual pelo PT, Amália Santana e Bismarque do Movimento. Demais candidatos petistas também participaram da reunião: Iranilto Sales, Professora Miracy e Rosely Andrade.

Carta de apoio

Dona Raimunda, líder comunitária no Bico do Papagaio, entregou durante a visita do presidente Lula no Tocantins, realizada no dia 21 de setembro, uma carta de apoio dos movimentos sociais em prol da eleição de Paulo Mourão e Donizeti do PT.

Fonte: Assessoria de Imprensa Donizeti Nogueira