Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Em seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira, 6, o deputado Raimundo Moreira (PSDB) agradeceu os votos que o recolocaram por mais quatro anos na Casa de Leis do Tocantins.

O deputado, depois da apuração do último dia 3, ficou nas últimas colocações na lista dos eleitos para ocupar as cadeiras na AL, assumindo a penúltima colocação entre os 24 eleitos. Mesmo assim o deputado se mostrou grato pela sua eleição ao quinto mandato de deputado estadual. “Eu me tornei o deputado com o maior número de mandatos no Tocantins”, completou.

Críticas ao atual governo

De forma velada, o tucano teceu críticas ao atual governo de Carlos Henrique Gaguim (PMDB). De acordo com o deputado, “a eleição trouxe à tona as preocupações do eleitorado tocantinense”.

Moreira ainda destacou que, neste quinto mandato, irá trabalhar no sentido de modificar o cenário político tocantinense, o qual julgou defeituoso. O deputado afirmou que a moralidade na coisa pública deve ser prioridade em todo governo e afirmou que irá atuar “no combate à corrupção”. “É importante que, aqui na Assembleia, nos unamos para isso, juntando nossas experiências”, completou.

Ainda atacando a coligação Força do Povo do governador Gaguim, que disputou com Siqueira Campos (PSDB) nestas eleições, o deputado lembrou da cassação do ex-governador - agora eleito senador - Marcelo Miranda (PMDB) . “Um governador cassado com a ficha completamente suja”, ressaltou em discurso.