Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os deputados estaduais eleitos pelo PT, Amália Santana e José Roberto Forzani participaram na tarde desta sexta-feira, 8, de uma reunião com a Executiva Estadual do PT no auditório do Hotel Castelo.

No início da reunião Donizeti Nogueira reassumiu a presidência estadual do PT e agradeceu aos dirigentes e militantes pelo apoio e votos recebidos durante a eleição, na qual disputou uma vaga na Câmara Federal.

Na pauta da reunião, os deputados e os membros da Executiva avaliaram o resultado das eleições e definiram que as decisões da bancada do PT na Assembleia serão tomadas em conjunto com a direção do partido.

"Tenho consciência que esse mandato não é meu, é do partido. E por este motivo não tomarei decisões individuais na Assembleia, principalmente porque foi conquistado de forma coletiva", ressaltou Amália Santana.

O deputado estadual José Roberto reforçou a afirmação da colega. “Nosso mandato estará em consonância com a classe trabalhadora e com o PT”, disse. A deputada estadual reeleita pelo PT Solange Duailibe não participou da reunião.

2º Turno

Um dos principais pontos da reunião foi a discussão das estratégias do partido para a disputa do segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

A direção do partido planeja a mobilização dos movimentos sociais e sindicais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em prol da eleição da candidata petista e também articulam um frente Pró-Dilma na Capital.

O presidente do PT, Donizeti Nogueira, já iniciou as conversas com os partidos aliados para traçarem estratégias e mobilização para esta etapa da eleição. “Consideramos que Dilma teve uma grande vitória no primeiro turno. Mas sabemos que eleição se ganha com muito trabalho e nestes próximos 20 dias teremos que trabalhar muito. Nesse sentido é de fundamental importância o envolvimento da militância petista e dos partidos aliados para que tenhamos êxito também no segundo turno”, destacou Nogueira.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT