Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No lugar de bois, postes. Ao invés de arreio, equipamentos de segurança. Em vez de mais tempo sobre o lombo do animal, o melhor cumprimento de todas as regras para desenvolver o trabalho de um eletricista. O cenário, no entanto, é o mesmo de um rodeio tradicional: a arena, as equipes, a torcida e a fé. A padroeira dos eletricistas é a mesma do Brasil: Nossa Senhora Aparecida. A imagem passa diante das equipes e “assiste” ao espetáculo para dar proteção.

Nove equipes de eletricistas, pré-selecionadas em torneios internos, participam no próximo dia 16 de outubro do 2º Rodeio de Eletricistas da Rede Energia (www.redenergia.com), a ser realizado no Parque de Monta de Bragança Paulista (SP). A equipe vencedora, juntamente com a que venceu o rodeio do ano passado, representarão a Rede Energia no III Rodeio Nacional dos Eletricistas (http://www.sendi.org.br/rodeio-nacional-de-eletricistas/sobre-o-rodeio.aspx ), a ser realizado entre equipes das empresas brasileiras do setor, de 23 a 25 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), durante o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica – SENDI (http://www.sendi.org.br/ ).

“Esta foi a maneira que a Rede Energia encontrou para homenagear os eletricistas, que são mais de 50% dos nossos colaboradores”, afirma a presidente Rede Energia, Carmem Campos Pereira. Idealizadora do evento, a CEO da empresa promete que, caso uma das equipes da empresa vença o rodeio nacional, irá representar o Brasil no evento internacional que acontece no Texas (EUA). A escolha de Bragança Paulista para realização do 2º Rodeio de Eletricistas da Rede Energia é pelo fato de a Bragantina ser a primeira das nove distribuidoras que compõem a Rede Energia.

Dois dias antes do evento, chegam a Bragança Paulista as nove equipes das distribuidoras da Rede Energia que atendem São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins. “A ideia é excelente! A gente troca experiência, conhece outras culturas”, elogia o eletricista Marcos Maicon, da equipe da Bragantina, distribuidora da Rede Energia em São Paulo e Minas Gerais. “Quero muito representar bem a empresa, fazer uma boa competição e aprender novas técnicas de segurança que é o objetivo da competição”, completa o eletricista Genival Rodrigues, da equipe Celtins, distribuidora da Rede Energia no Tocantins. “É uma oportunidade de fazermos novas amizades e trocarmos experiência com os companheiros das outras empresas”, observa Jaílson Yan, também da Celtins. ”Nesses 12 anos de eletricista, foi o melhor presente que já recebi da empresa”, afirma Paulo Roberto Barbosa Loureiro, da equipe da Celpa, distribuidora da Rede Energia no Pará.

Fonte: Assessoria de Imprensa Celtins