Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Prefeitura Municipal de Pedro Afonso vai sediar o lançamento do Projeto Agenda Cidadã - Inclusão Digital e Social esta quinta-feira, 14, no auditório da prefeitura a partir da 14hs. O Projeto é uma parceria do Tribunal de Contas do Tocantins, Ministério da Ciência e Tecnologia e Prefeitura de Pedro Afonso.

Participam do evento o presidente do TCE, conselheiro Severiano Costandrade, além do conselheiro Wagner Praxedes, da diretora geral do Instituto de Contas, Dagmar Gemelli e do prefeito de Pedro Afonso, José Julio Eduardo Chagas e demais autoridades.

Ao todo serão realizados seis encontros de lançamento do Agenda Cidadã, já que o projeto foi dividido de acordo com número de relatorias do Tribunal.

Com a implantação deste Projeto nos municípios o TCE visa aproximar a sociedade do órgão, para ajudar na fiscalização dos recursos públicos. Além de Pedro Afonso mais cinco municípios também sediarão o Lançamento. Serão realizados seis encontros regionais nas cidades pólos para promover a sensibilização da sociedade para inclusão social, aplicação e acompanhamento dos recursos públicos.

Serão instalados equipamentos de multimídia e informática nos municípios para que a sociedade utilize o acesso ao ambiente virtual do TCE. Os interessados também serão capacitados para utilização do sistema operacional Windows e internet nos 60 municípios contemplados anteriormente.

Já no período de 18 a 25 de outubro acontecerá um curso com carga horária de 40h, sendo 30h em Windows e 10 em internet, os participantes serão funcionários da prefeitura que apresentam dificuldades em manusear estas ferramentas, a seleção será feita por secretarias, somando um total de 20 participantes. O curso será ministrado pelos instrutores, o diretor da empresa Bit Company, Wemerson Alves Marinho e pelo Professor de Administração Silas Carvalho de Oliveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ TCE