Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Moradores do setor Planalto de Cariri começaram a receber pavimentação em bloquete através de um convênio firmando entre o município de Cariri e a Secretaria Estadual de Infra Estrutura (Seinfra) que prevê a pavimentação completa do setor em um prazo de 90 dias.

A obra, orçada em R$ 638.436, 26 que está sendo executada pela empresa FM Construtora LTDA de Goiás prevê ainda a construção de 2.878.59 m de meio fio. Ao todo a empresa deve pavimentar 12.201 m² de bloquetes em todo setor Planalto que hoje conta 70 famílias residindo no local.

A expectativa do encarregado da obra, Joelson Camilo é de que caso o período de chuva não seja intenso a obra seja concluída em 90 dias, caso contrário este prazo pode chegar a 120 dias, devido à fabricação do bloquete que necessita de tempo seco para está apto a ser colocado na pavimentação.

Em alguns pontos do setor os bloquetes já começaram a ser instalados, e os moradores já aguardam ansiosos a conclusão da obra que vai representar o fim da poeira na época do verão e ainda evitando a lama neste período chuvoso, como afirma a moradora Tânia Soares.

“Estamos muito felizes. Quando mudamos pra cá há um ano não imaginávamos que a instalação da pavimentação seria tão rápido. Hoje temos água encanada, energia elétrica e agora a pavimentação. Agradecemos ao prefeito que está demonstrando preocupação em oferecer uma qualidade de vida melhor aos moradores aqui do setor”, pontuou.

A obra esta gerando emprego para quem já não tinha uma esperança de trabalhar, como afirma o apontador Marcos Antônio Ponciano, que está trabalhando junto com outros 30 homens na obra. “Estou feliz, tenho emprego até para o inicio deste ano e acho que outras obras virão e a gente tá feliz porque hoje só fica desempregado aqui quem quer porque o prefeito está gerando oportunidade para quem quer trabalhar”, afirma.

O encarregado da obra afirmou que ao todo devem ser confeccionadas mais de 150 mil peças de bloquetes para pavimentar todo o setor planalto.

O prefeito Almir Augusto (PMDB) falou sobre a obra e ainda sobre os projetos. “Quando assumimos tínhamos o compromisso de entregar o setor Planalto que agora já conta com energia elétrica, água encanada e agora pavimentação. Nossa preocupação é oferecer o melhor para os moradores deste município. Em breve vamos restaurar também toda pavimentação da cidade, tudo isso vai gerar emprego e renda para a nossa população que ainda vai ter muito emprego durante nosso mandato”, esclarece.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Cariri