Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

A Escola Técnica de Saúde Dr. Gismar Gomes (ETSUS/TO), realizou nesta quarta-feira, 27, durante todo o dia, mutirão de atendimento a crianças e adolescentes do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, da Casa Abrigo e Casa de Acolhida, na sede da ABO.

A ação executada pelo curso Técnico em Saúde Bucal (TSB), da ETSUS, faz parte das atividades alusivas ao Dia do Cirurgião Dentista e Dia da Saúde Bucal, comemorados no dia 25 de outubro, em parceira com a ABO - Associação Brasileira de Odontologia e secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego.

Segundo a odontóloga e coordenadora do curso TSB, Christiane Colombo, desde a primeira turma de saúde bucal são realizados atendimentos a crianças e adolescentes dos programas sociais. “Para nós é muito gratificante ver que o nosso trabalho tem ajudado estes jovens, pois há seis anos realizamos esta ação e podemos constatar que o mesmo público atendido nos outros anos não necessitam de restauração,” disse Christiane.

Para o cirurgião dentista e docente responsável pelas atividades, Luís Mauro Marques da Cunha, os alunos colocaram em prática o aprendizado e proporcionaram o cuidado e melhor qualidade na saúde bucal das crianças e adolescentes com a prevenção e orientação com técnicas de escovação e controle de placas.

Parceiros

São parceiros na semana da saúde bucal, o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas (SICIDETO), Funasa, Conselho Regional de Odontologia (CRO-TO), Hospital Infantil de Palmas Dr. Hugo Rocha, Hospital Dona Regina, Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Fonte: Assessoria de Imprensa ETSUS