Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Cláudio Frascari

Com a finalidade de levantar informações sobre a realidade da demanda habitacional no sul do Tocantins, representantes de prefeituras, entidades e comunidade participaram na manhã desta sexta-feira, 29, do seminário regional sobre o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social, realizado no município de Gurupi.

No encontro foi apresentada a metodologia de elaboração do plano e o diagnóstico prévio sobre a região, que foi complementado com informações repassadas pelos municípios, com o objetivo de retratar a realidade das localidades.

Segundo a representante da consultoria que está elaborando o plano, Germana Pires Coriolano, as diretrizes serão elaboradas de acordo com a demanda diagnosticada. “Próximo passo será traçar as diretrizes e linhas de ação para enfrentamento da demanda levantada nos seminários. Esse plano irá nortear toda a política habitacional, vai possibilitar a adequação das ações com a realidade estadual”, informou.

Na opinião do participante Ademilton Milhomem, de Araguaçu, a iniciativa é válida. “Esse encontro possibilita troca de experiências com outros municípios, além de conhecermos estratégias que podem ser aplicadas em nosso município”, frisou.

O plano será um instrumento normativo que conterá um planejamento do setor a médio e longo prazo. Após finalizado, o documento passará pela avaliação do legislativo estadual e será transformado em lei.

O evento foi realizado por meio da parceria entre a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano e a Prefeitura de Gurupi.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sehab