Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Serviço Social da Indústria – SESI de Gurupi já mobiliza toda a comunidade para a realização da 6ª edição do Esporte Cidadania, que acontece no próximo dia 20. Gurupi sedia mais uma edição do evento no Tocantins e os preparativos na unidade do SESI no município já começaram.

O primeiro passo foi a realização de uma reunião, no último dia 04, com representantes de municípios da região Sul do Estado que enviarão caravanas para participar do Esporte Cidadania. Na ocasião, Salviano Martins, gerente do SESI em Gurupi, destacou a importância das parcerias para o sucesso do evento. “Queremos mobilizar toda a comunidade da região Sul do Estado. Para que isso aconteça, nós precisamos firmar parcerias com as prefeituras e todos os segmentos da sociedade”, frisa.

Nesta edição, uma das novidades da programação, que ainda está em elaboração, é a realização da 1ª Corrida de Rua Infantil do SESI. Cerca de 400 crianças farão um percurso de 2 mil metros, largando do complexo SESI/SENAI andando pelas principais vias do Setor Sol Nascente.

Além da Corrida de Rua, acontece também o Viradão Esportivo em parceria com a CUFA (Central Única de Favelas) que promoverá 24 horas de práticas esportivas.

O Esporte Cidadania é realizado anualmente em todo o Brasil, em parceria com a Rede Globo de Televisão, e oferece atividades físicas, de lazer, esporte e cultura, alimentação saudável, gerenciamento de estresse, relacionamento interpessoal e comportamento preventivo. O objetivo é promover um dia de cidadania, reforçando a ideia da promoção de estilo de vida saudável.

Durante a edição do Esporte e Cidadania em 2009 participaram do evento mais de 235 mil em todo o país contabilizando 613.791 mil atendimentos. No Tocantins os números também foram expressivos mais de 60 mil atendimentos e circularam pelo evento aproximadamente 19 mil pessoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesi Gurupi