Polí­tica

Foto: Divulgação

O vereador Aurismar Cavalcante (PP) oposicionista na câmara de Palmas comentou ao Conexão Tocantins na tarde desta sexta-feira, 12, sobre a reforma administrativa que o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) anunciou hoje.

Para o vereador, o prefeito precisa demitir os servidores que recebem da prefeitura e não trabalham . “Eu acho que para diminuir mesmo os gastos o prefeito deve é demitir os funcionários fantasmas e enxugar ainda mais a administração”, afirmou o vereador.

Cavalcante frisou que é necessário uma análise para não permitir que a atual administração não mantenha servidores que não trabalham. “Tem que demitir os fantasmas”, frisou.

A intenção do prefeito com a diminuição de 21 para 15 secretarias e a nomeação de novos secretários, segundo os governistas, é otimizar a administração e principalmente diminuir os custos. “Além dessas medidas o prefeito precisa pagar os credores em dia e investir o orçamento nas áreas corretas”, frisou Cavalcante.

Sobre os novos secretários, o vereador disse que é preciso analisar o perfil e o trabalho de cada um à frente das pastas. Cavalcante disse também que algumas secretarias que existem na gestão de Raul são apenas para cunho político.

O vereador José Hermes Damaso (PDT) se afastou da Câmara para integrar à nova equipe e Ivory de Lira (PT) retornou à Casa de Leis.