Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador José de Moura Filho participou, na tarde desta sexta-feira, 19, da cerimônia de posse do novo procurador-chefe da Procuradoria da República no Tocantins, João Gabriel Moraes de Queiroz, em substituição a Álvaro Lotufo Manzano, a frente da instituição há dois anos.

Em seu discurso João Gabriel se comprometeu em buscar recursos para a construção do novo prédio da Procuradoria, buscar, junto a outras instituições mais cooperação para acelerar a prestação de serviços jurisdicionais, além de aproximar ainda mais o Ministério Público Federal e a Polícia Federal. “Temos ainda o compromisso de dar maior transparência às ações do MPF em relação à sociedade”, finalizou.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento, entre elas o juiz federal José Godinho Filho, o vice-procurador Vitor Manoel Mariz o vice-governador do Estado, Eduardo Machado, o titular da procuradoria geral de Palmas, Antônio Luiz Coelho e o Tenente Coronel Martin, do Exército.

João Gabriel Moraes de Queiroz faz parte do Pleno do TRE-TO como procurador regional eleitoral. É natural de Brasília (DF) e tem 32anos. É formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uni-Ceub), tendo concluído o curso em 2002. É bacharel em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (UnB).