Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Está marcado para essa terça-feira, 30 de novembro, o julgamento de João Batista Pereira de Sousa, acusado de violentar e matar o estudante Tiago Ferreira do Nascimento, no dia 30 de março de 2009, no Jardim Aureny III, em Palmas. O júri acontece a partir das 9 horas, no salão do Tribunal do Júri do Fórum de Palmas.

O caso chegou a entrar na pauta de julgamentos por duas vezes: a primeira no dia 31 de agosto e a segunda em 30 de setembro. Da última vez, em razão da perícia não ter concluído um laudo que havia sido solicitado pelo Ministério Público no dia 31 de agosto, o júri teve de ser remarcado pelo juiz Gil de Araújo Correa, da 1ª Vara Criminal da Capital.

O laudo foi pedido, porque a acusação havia detectado a existência de tipologia de sangue diversa nas vestes da vítima. Para realização da perícia foi necessária a exumação do cadáver. De acordo com o juiz Gil Correa, o resultado da perícia é importante para que haja a maior quantidade de informações possíveis nos autos.

Caso

Tiago Ferreira do Nascimento, que tinha 9 anos na época do crime, foi brutalmente assassinado no dia 30 de março de 2009, no Jardim Aureny III. João Batista Pereira de Sousa, réu no caso, era padrasto da vítima. Tiago foi morto com indícios de violência sexual e estrangulamento. Após ter sido morto, o corpo do menino foi jogado em um córrego represado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fórum de Palmas