Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Continuam abertas as inscrições para o 4º curso de Promotoras Legais Populares a ser realizado no período de 1º a 10 de dezembro pela Casa da Mulher 8 de Março.

“Uma promotora legal popular é uma agente da comunidade que se preocupa em promover os direitos das mulheres, em forma solidária, principalmente apoiando no enfrentamento da violência e das assimetrias de gênero”, informa a presidente da Casa 8 de Março, Bernadete Aparecida Ferreira.

No curso serão compartilhados conteúdos sobre direito popular, Lei Maria da Penha, Direitos Humanos e outros conhecimentos necessários ao fortalecimento dessas lideranças para a sua atuação social e comunitária.

O curso será realizado na sede entidade e tem carga horária de 40 horas. O conteúdo abrangerá os seguintes temas: Direitos reprodutivos e sexuais; Violência sexual contra crianças e adolescentes - marco legal e políticas públicas nacionais, estaduais e municipais; Aprofundando a Lei Maria da Penha - O papel dos Juizados e das Varas especializadas e Feminismo e Socialismo.

Fonte: Assessoria de imprensa da entidade