Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A nova Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, oriunda da fusão da antiga Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) com a Guarda Metropolitana, vem intensificando as ações de fiscalização no trânsito da Capital. Um trabalho integrado da Superintendência de Trânsito e Transporte e da Superintendência da Guarda Metropolitana realizou blitzen repentinas nessa última sexta-feira, 26.

Uma blitz realizada na avenida Theotônio Segurado, próximo ao Centro Universitário Ceulp/Ulbra, abordou 199 veículos, sendo 86 carros e 113 motos. Foram retidos 20 veículos, oito carros e 12 motos, sete destes foram encaminhados ao pátio da secretaria, quatro carros e três motos. As ações também estão sendo realizadas durante o período da madrugada.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, Coronel Benvindo, ressaltou que a pasta esta revitalizando toda a sinalização e intensificando as operações de fiscalização de trânsito. “As superintendências de Trânsito e Transporte e da Guarda Metropolitana estão agindo em conjunto, buscando coibir toda e qualquer infração de trânsito na Capital. Desde junho estamos realizando este trabalho de fiscalização de rotina e de ações integradas”, destacou.

O superintendente de Trânsito e Transporte, Manoel Messias Dias Pinto, explicou que as infrações mais comuns são veículos com licenciamento atrasado, condutores sem habilitação e veículos sem condições de trafego. “É uma determinação do nosso secretário que seja intensificada as operações. Os condutores, que estiverem com a documentação atrasada, ou com algum tipo de irregularidades na documentação ou no veículos, serão multados e poderão ter o veículo retido. Uma vez que as blitzen irão continuar”, destacou Manoel Messias.

Fonte: Ascop