Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) da Mamãe, o Cmei Pingo de Gente e a Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Vinícius de Moraes ganharam o Prêmio Construindo a Nação 2010-2011. O Prêmio tem o objetivo de destacar, valorizar e mostrar como exemplo as escolas públicas e privadas do ensino infantil, fundamental, médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), referenciando as ações das escolas que têm a oportunidade de divulgar os projetos de cidadania, desenvolvidos junto com os alunos.

Na categoria Ensino Infantil, o Centro Municipal de Educação Infantil, Cmei da Mamãe, conquistou o primeiro lugar com o projeto “Eu e o outro (Construindo laços através da afetividade)”, e o Cmei Pingo de Gente conquistou o terceiro lugar com o projeto “Criança solidária”. Já na categoria Ensino Fundamental, a vencedora foi a Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Vinícius de Moraes com o projeto “Eleições da escola, um despertar para a cidadania”.

Desenvolvido pelo Instituto da Cidadania Brasil, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), pelo Serviço Social da Indústria (SESI-TO) e pela Fundação Volkswagem, o prêmio visa ainda a valorização do profissional da educação no seu papel de formação do aluno como cidadão, além de estimular a participação ativa nos projetos da UE. Para mais informações consulte o site www.institutocidadania.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Semed