Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Acontece na noite desta sexta-feira, 3, o 2º Seminário sobre o Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS, na escola municipal Maria Júlia Amorim, localizada no jardim Aureny III, em Palmas. O evento, que é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), terá como convidados os participantes do 3º Seminário sobre Política Habitacional do Município de Palmas – PSMP, que aconteceu na noita da última quinta-feira, no plenário da Câmara Municipal.

No evento de ontemfoi apresentada a versão preliminar da Política Habitacional de Palmas que foi discutida com os presentes, para que posteriormente seja encaminhada à Caixa Econômica Federal para apreciação e em seguida ser elaborada a minuta de lei, que seguirá para a Câmara Municipal.

De acordo com a diretora técnica social de Habitação da Seduh, Valéria Lustosa, estima-se que a lei seja aprovada o mais rápido possível, para a implantação do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS, que será voltado às estratégias de ação dentro do plano de habitação de Palmas.

A arquiteta e urbanista, Germana Pires Coriolano, ressaltou a importância da moradia rural, que segundo ela muitas vezes é esquecida apesar de sua importância. “A área rural tem uma parcela significativa de famílias que anseiam por moradia digna e isso deve ser considerado”, frisou.

Para o presidente da Associação Comunitária Estadual da sociedade Maranhense no Tocantins (Acesmato), José Mamédio Oliveira, o seminário foi muito produtivo, considerando que este é o momento de opinar, visto que somente com a participação a habitação poderá melhor se desenvolver. Mamédio lembrou ainda da importância de se coibir ocupações irregulares na Capital. “A prefeitura faz um bom trabalho de atuação perante às irregularidades. É um trabalho que não pode parar”, acrescentou.

Fonte: Ascop