Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Os conselheiros que compõem o Conselho Municipal de Cultura (CMC) definiram em reunião na última terça, 30, a data para eleição das Câmaras Setoriais do CMC que será realizada no dia 17 de dezembro de 2010 em sessão ordinária especificamente para este fim no horário das 10h às 19h no Centro de Criatividade do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

As Câmaras setoriais são constituídas por: Artes Cênicas, Câmara de Música, Câmara de Patrimônio Cultural, Câmara do Audiovisual, Câmara de Artes Plásticas, Câmara de Artesanato, Câmara de Literatura e Câmara de Fotografia. Conforme Art.2º da resolução CMC Nº. 05 de 1º de dezembro de 2010, que versa sobre a convocação para a eleição, poderão concorrer para as Câmaras Setoriais todos os artistas, produtores culturais, agentes, animadores culturais, intelectuais e personalidades devidamente cadastradas no Conselho.

Conselho Municipal de Cultura

O conselho é um órgão de assessoramento da macro política cultural da administração municipal. Criado por uma lei especifica, ele é uma instância de apoio composto por um colegiado, que possui membros da sociedade civil e do poder público municipal.

Responsável por propor, assessorar e orientar a formulação das políticas pública culturais, o conselho possui hoje a função expressiva de definir as pautas do teatro, do cinema, da grande praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Tudo isso tem que passar pela aprovação do conselho.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Cultural de Palmas