Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Técnicos da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) irão participar nesta quinta-feira, dia 9, do I Ciclo de Palestras da Comissão de Sementes e Mudas do Tocantins. O auditório da Faculdade Católica do Tocantins, Campus de Ciências Agrárias e Ambientais, em Palmas, será palco do encontro, que começa a partir das 8h.

O evento é organizado pela Comissão de Sementes e Mudas do Estado e pretende aprimorar o conhecimento dos profissionais e produtores que atuam na área de produção e comercialização de sementes. A Adapec é parceira e apóia a iniciativa da CSM.

Segundo o diretor de Defesa Vegetal da Adapec, Luís Henrique Michelin, o debate entre profissionais e produtores é de fundamental importância, principalmente para que haja uma troca de experiências entre eles. “É muito importante a discussão para que, sobretudo, a produção de sementes e mudas se fortaleça com boas práticas sanitárias”, disse.

Fiscalização

A Adapec fiscaliza as lojas que comercializam sementes e ainda os viveiros de mudas para verificar se a comercialização está de acordo com o que é previsto na legislação federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Adapec