Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Cada partido do grupo de apoio ao governador eleito Siqueira Campos (PSDB) indicou alguns nomes com perfis técnicos para a possível escolha na integração da equipe a partir do próximo ano, conforme informou o coordenador de transição, Eduardo Siqueira ao Conexão Tocantins.

O governador eleito tem feito as indicações conforme está escolhendo os nomes e até os próprios convidados já afirmaram que ficaram surpresos com o convite.

Depois de escolher um nome do PT para a educação, Danilo de Melo Sousa, o tucano pode indicar um nome do PP, que não é da sua base de apoio. A intenção é prestigiar alguns aliados que estão na sua base como por exemplo, o vereador de Palmas, Aurismar Cavalcante e ainda o ex-vice-governador Raimundo Boi.

Raimundo Boi em entrevista ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 9, disse que está sempre em contato com o governador eleito. “Eu tenho conversado com ele por telefone, as escolhas estão sendo de foro íntimo, de total escolha do governador”, salientou.

O pepista afirmou porém que mesmo com o rompimento da legenda, presidida pelo deputado federal Lázaro Botelho, o partido tem bons nomes que podem ser contemplados por Siqueira levando em consideração o perfil técnico. “Se ele chamar alguém do PP será muito bom, pois temos bons quadros”, salientou.

O vereador Cavalcante afirmou que está à disposição caso o goverandor o convocar para alguma pasta. "Sou soldado do grupo estou sempre pronto para ajudar e para somar", frisou.

Alinhamento

Raimundo Boi frisou ainda que acredita numa reaproximação entre o partido e Siqueira a partir do próximo ano. “Com certeza haverá um alinhamento político a partir de janeiro”, disse.

O deputado estadual da legenda, Raimundo Palito, já confirmou que conversou com Eduardo Siqueira e que está aberto para ter um bom relacionamento com o novo governo.