Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O procurador de justiça Marco Antonio Alves Bezerra tomou posse nesta segunda-feira, 13, como membro do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). O procurador foi candidato único e exercerá o mandato no biênio 2011/2012. Marco Antônio também é coordenador dos Centros Operacionais da Cidadania, Direitos Humanos e Patrimônio Público, órgãos auxiliares do MP.

Além do Colégio de procuradores, que contou com 10 integrantes, estiveram presentes à sessão de posse promotores de justiça e servidores. “Os promotores de justiça escolheram um companheiro de luta”, pontuou o vice-presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público, Abel Andrade Leal Júnior.

Pelos colegas procuradores de justiça, Marco Antônio foi definido como um grande estudioso do Direito. “Educador, professor, quando as discussões se apresentam, ele sempre tem um desfecho de projeção para o futuro. É fundamental que esse perfil ganhe espaço nos dois colegiados desta instituição”, discursou o procurador de justiça e corregedor geral do MP, Alcir Raineri Filho.

“A presença do Marco Antonio é uma segurança para nós”, afirmou o procurador geral de justiça e presidente do CSMP, Clenan Renaut de Melo Pereira. O procurador aproveitou o momento para reiterar que o Ministério Público é um órgão independente, forte e que amanhã, dia 14, comemora nacionalmente sua solidez.

O empossado agradeceu a todos pelas palavras elogiosas e, em especial, ao irmão que veio de São Paulo para prestigiá-lo.

Fonte: Assessoria de Imprensa MPE-TO