Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Expediente oficial emitido pela Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL) apresenta moção de aplausos à Prefeitura de Palmas, pela implantação de quatro Academias ao Ar Livre, na Capital.

O requerimento, aprovado por unanimidade pelos parlamentares, foi feito pelo deputado Estadual, Marcelo Lelis, (PV), que reconhece como “importante iniciativa, que vem ao encontro do bem estar social e da qualidade de vida da população”, argumenta o deputado, enfatizando que “pelo fato de serem instaladas em praças públicas, oportunizam a utilização para toda a comunidade palmense”.

Projeto da Semus

As academias, frutos de projetos da Secretaria da Saúde de Palmas, (Semus), têm como objetivo incentivar trabalhadores, idosos, e comunidade em geral, a praticarem exercícios e melhorar a qualidade de vida. Em Palmas, foram implantadas quatro delas, nas quadras 303 Norte, 108 Sul, 906 Sul e Jardim Aureny III.

O melhor reconhecimento

O titular da Semus, Samuel Bonilha, recebe a moção de aplauso com muita alegria e enfatiza que “vindo da parte de um crítico assíduo da gestão do prefeito Raul Filho, o reconhecimento é ainda mais significativo” e arremata: “ esperamos que, as academias sejam um estímulo, para que, no próximo ano, os deputados, que são bem votados em Palmas, lembrem-se de destinar emendas parlamentares que contemplem a Saúde da Capital, fato que nunca aconteceu”, conclui o secretário, assegurando ser esse, o melhor dos reconhecimentos.

Fonte: Ascop