Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde de Palmas (Semus) realiza mutirão de combate a dengue e ao calazar em bloco de residências, em área de invasão, próxima ao Córrego Machado, no Jardim Aureny III, nesta terça-feira, dia 14, a partir das 08 horas.

Durante a ação, guardas metropolitanos e ambientais vão dar suporte a agentes do Centro de Controle de Zoonoses, (CCZ), e de limpeza da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Palmas, (AGESP), nas vistorias aos imóveis do setor.

Córrego

Fiscais ambientais também atuarão na fiscalização de residências que estiverem depositando lixo nas margens do Córrego Machado, conforme recomendações do código de postura da Prefeitura.

“Trata-se de uma ação de contenção emergencial em uma área de necessidade, a fim de evitar novas infestações do Aedes Aegypti na área”, esclarece José Luiz Peres, supervisor geral de endemias da Semus.

Colaboração

“Quintais sujos são ambientes propícios ao desenvolvimento de mosquitos transmissores da dengue e do calazar. Não podemos dar brecha. É extremamente importante mutirões de mobilização para que a comunidade participe e fique atenta a seu imóvel", ressalta Samuel Bonilha, secretário da Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Semus