Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado no Tocantins (Sisepe-TO) disponibilizou nesta segunda-feira, 27, o Portal da Qualificação. Segundo o presidente da entidade, Cleiton Pinheiro, trata-se de uma ferramenta criada para atender a uma das principais demandas dos servidores tocantinenses, que é a qualificação para atingir as progressões verticais.

Com duração de 20 horas, o curso “Excelência na prestação de serviços públicos” já está disponível para os servidores filiados ao Sisepe. Os interessados podem se matricular online. Os cursos oferecidos no Portal da Qualificação são reconhecidos pela Escola de Governo do Estado e inteiramente via internet, com tutores disponíveis, também online, para acompanhamento dos matriculados.

O valor cobrado nas matrículas é simbólico, correspondendo a R$ 1 por hora de curso, ou seja, no caso do curso já disponível – que tem duração de 20 horas – o valor da matrícula é de R$ 20. Este valor pode ser pago através de boleto - gerado automaticamente no ato da inscrição do aluno -, e cartão de crédito, débito em conta, e com possibilidade de parcelamento em até seis vezes.

O Sindicato destaca que para a emissão do certificado, que também é feita automaticamente, via internet, o aluno precisará atingir média 7 na avaliação online.

A previsão do Sisepe é de que a partir de fevereiro de 2011 pelo menos 12 cursos estejam à disposição dos servidores públicos do Estado. Já a partir de sexta-feira, 24, deve estar disponível para matrículas o curso “O exercício da liderança na gestão pública”. Para 2012, o Sindicato planeja oferecer, também através do novo Portal, curso a distância de pós-graduação.

Como acessar:

Para acessar o Portal da Qualificação, os interessados devem entrar na página do Sisepe na internet (http://www.sisepe-to.org.br) e clicar no banner Portal da Qualificação. A partir daí, estará aberta a nova página, na qual os servidores poderão conhecer a proposta dos cursos ofertados e efetuar sua matrícula, disponibilizando o número de CPF e da matrícula de servidor. O boleto será gerado para pagamento e, após efetuado, a matrícula estará confirmada.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Sisepe através dos emails: cursos@sisepe-to.org.br e comunicação@sisepe-to.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sisepe