Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os preparativos para uma das festas mais esperadas do ano estão a todo o vapor em Pedro Afonso. O já conhecido Reveillon do Povo chega a sua segunda edição e promete animar a população de Pedro Afonso ao som do ritmo que conquistou o Brasil. A grande atração será a Banda Kassikó, diretamente do Estado do Pará. Será instalado um grande palco onde também se apresentarão as atrações regionais Grupo Kente e Banda Raddar. A estrutura contará ainda com camarote, tendas para proteger o público em caso de chuva.

Estão sendo esperadas cerca de 5 mil pessoas no evento. Os profissionais envolvidos na festa já estão trabalhando para que a estrutura seja montada na Avenida Pedro Mariano dos Santos.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Walério Chagas, este ano a prefeitura pretende inovar em estrutura e no show pirotécnico. “Estamos trazendo uma grande estrutura superior a do ano passado com tendas e efeitos pirotécnicos nunca vistos em nossa cidade”, ressaltou, acrescentando que o 2º Réveillon do Povo tem tudo para encantar as milhares de pessoas que são esperadas. “A cada ano que passa, se investe e se amplia o show, engrandecendo-o com efeitos especiais modernos”, afirmou Chagas, lembrando que a queima de fogos terá duração de aproximadamente 7 minutos.

Já o prefeito José Julio Chagas, o Julhão, afirmou que os moradores e turistas irão se surpreender com a grande festa que está sendo preparada. “Os turistas e moradores de Pedro Afonso apreciarão o maior show de fogos de toda a história. Será um espetáculo de beleza rara”, declarou.

Diversos setores municipais estão envolvidos na festa, para garantir aos cidadãos uma confraternização segura e confortável. Equipes da Secretaria Municipal de Infra-estrutura irão fazer a limpeza da área antes e depois dos shows, além da instalação de banheiros químicos no entorno do palco. Já a Policia Militar irá alterar o sentido de algumas vias para facilitar o acesso ao local e assim inibir o risco de acidentes Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde com apoio de uma ambulância vão garantir o atendimento caso haja necessidade.

Adoração

Já na quinta-feira, 30, começam as comemorações pela passagem de ano com um grande show Gospel com o cantor Daniel Alencar e Banda Aba Pai de Imperatriz – MA.

O show acontece na Avenida Pedro Mariano dos Santos, a partir das 20hs e reunirá todas as igrejas do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Pedro Afonso