Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Carlos Augusto de Oliveira, está apurando denúncias feitas por servidores municipais que alegam não terem recebido o pagamento referente ao mês de dezembro nem o décimo terceiro salário. Diversos servidores municipais procuraram o sindicato para relatar o fato.

Segundo o presidente do Sisemp, funcionários de diversas categorias foram afetados pelo atraso nos pagamentos, como servidores efetivos, comissionados, e em alguns casos servidores que ocupam cargos em comissão e efetivos ao mesmo tempo deixaram de receber os benefícios aos quais têm direitos.

Carlos Augusto declarou que tomará providências a respeito dos casos relatados pelos servidores. “Nós vamos apurar essas denúncias que são graves, receber o salário em dia é direito de qualquer trabalhador e obrigação dos empregadores”, disse.

Segundo o presidente serão cobradas explicações das autoridades municipais responsáveis, e se nenhuma providência for tomada para sanar esses problemas e saldar os débitos com os servidores o Sisemp tomará providências administrativas e judiciais.

“Lamentavelmente embora o prefeito de Palmas, Raul Filho, declare estar concedendo regularmente os benefícios aos servidores a realidade mostra o contrário, um exemplo disso é o não pagamento do quinquênio devido aos aposentados e também o pagamento do adicional de insalubridade aos agentes de combate às endemias, servidores da saúde” arrematou o presidente do Sisemp.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sisemp