Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Acontece entre os dias 25 e 28 de maio deste ano, o 3º Congresso de Odontologia do Tocantins, com o tema “Saúde Bucal na Conquista da Dignidade Humana” o qual tem como objetivo, contribuir com a política de promoção de saúde bucal da população tocantinense, valorizar a atualização dos cirurgiões-dentistas no contexto técnico-científico, colaborar com a integração sócio-cultural, auxiliar na integração da classe odontológica em seus diversos setores, permitir acesso aos cursos e a novos conceitos teóricos e práticos, promover palestras de diversas especialidades odontológicas e fórum sobre saúde pública, desenvolver ação comunitária com crianças da rede pública de ensino de Palmas e dar visibilidade ao serviço de saúde odontológico, destacando sua importância na comunidade.

Segundo a organização do evento, a expectativa é de que haja participação de aproximadamente 1000 pessoas, entre profissionais de saúde da área odontológica do Tocantins e estados vizinhos, entre eles, cirurgiões-dentistas, acadêmicos de odontologia, técnicos em prótese dentária, auxiliares em saúde bucal (ASB), técnicos em saúde bucal (TSB) e acadêmicos de ASB, TSB e TPD.

Na programação científica, vários cursos, inclusive gratuitos, confraternizações e stands. “É um evento de mobilização para toda classe odontológica e também para a comunidade, tendo em visto as ações sociais que faremos. Portanto, convidamos, desde já, todos a participarem deste Congresso que será de grande proveito para os profissionais e para a população de um modo geral”, afirma Luiz Fernando Varrone, presidente da ABO/TO.

Palestrantes confirmados

Ronaldo Hirata, doutor em Dentística; José Luiz Lage Marques, especialista em Endodontia; Telmo Rodrigues dos Santos, técnico em Prótese Dentária e Francis Lima, especialista e mestre em Prótese Dentária

Fonte: Assessoria de Imprensa/ABO