Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A fiscalização e a orientação aos condutores de Palmas e àqueles que estão de passagem pela Capital são os principais objetivos das blitzes realizadas por agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte, ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte. O trabalho ocorre nos períodos da manhã, tarde e noite.

Segundo Manoel Messias, superintendente de Trânsito e Transporte, os agentes estão orientados a fiscalizar as questões de trânsito em geral, como por exemplo o porte de documentos de uso obrigatório pessoal e do veículo, além de observar o transporte de passageiros, uso de equipamentos de segurança e finalmente as condições dos veículos - na parte elétrica, lataria e pneus. “É um trabalho de rotina”, afirma Messias.

Além das blitzes, há outros agentes responsáveis pelas rondas nas ruas de Palmas. Estes levam em conta as questões relacionadas aos estacionamentos. “O cidadão que detectar um motorista cometendo infração, usando vaga de estacionamento destinada a idosos ou cadeirantes, mas vê que o condutor está sem o credenciamento ou não está com uma dessas pessoas prioritárias, pode solicitar a presença da fiscalização via telefone 190”, informa o superintendente.

As infrações, neste caso, podem gerar multas e a remoção imediata do veículo.

Fonte: Ascop