Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após ser selecionado pelos observadores na peneira do Flamengo (RJ) que aconteceu no mês de agosto de 2010 o garoto Samuel Nunes se apresentou no clube da Gávea, em dezembro, onde atualmente está treinando e recebendo ajuda de custo, pois já foi federado pela equipe carioca até fevereiro de 2015.

O atleta revelado pela Escolinha do Flamengo de Gurupi tem 11 anos e desde o início das atividades no ano passado já vinha treinando com o Professor Jonatas, na categoria de base da escolinha. Durante sua passagem pela entidade ele disputou duas competições, Copa Sul e Jogos da Criança, sendo campeão e destaque em todas elas.

O jovem revelado vem de uma família maranhense que escolheu Gurupi para residir, ainda na década de 80, e que sempre estiveram ativos na vida esportiva, exemplo disso é oHeldon Nunes, que foi atleta e técnico de futebol na cidade, que é tio do garoto e sua mãe,Eligeny Nunes que atualmente reside no Canadá e foi maratonista de destaque nacional. A humilde, o talento e a afinidade com a bola de Samuel Nunes vão colocar Gurupi no cenário esportivo, como sendo o primeiro atleta nascido e formado na cidade a fazer parte de uma grande equipe do futebol brasileiro.

O jogador de meia direita, já foi convocado para equipe sub-13 do Clube de Regatas do Flamengo (RJ) que vai disputar uma competição internacional da categoria em Minas Gerais, com início no dia 20 de Janeiro.

Na foto, o atleta que esteve com o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR), juntamente com os representantes do clube carioca na região.

Fonte: Assessoria de Imprensa Escolinha do Flamengo