Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Arquivo Conexão Tocantins

Foto: Arquivo Conexão Tocantins

O governador Siqueira Campos (PSDB) terá reuniões internas nesta quarta-feira, 5, no período da manhã no Palácio Araguaia e depois segue para o município de Araguaina onde visitará o Hospital Regional.

Nesses dois primeiros dias úteis de governo Siqueira se dedicou a reuniões com a equipe de secretariado quando repassou algumas orientações e recebeu o diagnóstico da situação das principais pastas do governo.

Siqueira determinou ainda a formação de grupos executivos para estudo com relação ao analfabetismo, a fome, redução da taxa de energia dentre outros.

De prioritário nesses primeiros três dias o governador determinou a construção de hospitais regionais em Araguaina, Gurupi, Augustinópolis e Araguatins além de um Pronto Atendimento em Palmas.

O governo ainda não baixou oficialmente nenhum decreto de contenção de custos mas já adiantou que a intenção é diminuir 70% a estrutura das pastas.

Com relação aos cargos de confiança, o governo está analisando o currículo dos servidores que ocupavam tais cargos e os deixaram à disposição do novo governo.

Não foram divulgados números ainda com relação ao governo anterior nem sobre possíveis demissões.