Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Em mais uma de suas visitas, o secretário interino da Saúde, Arnaldo Alves Nunes, e o coordenador Raimundo Boi, membros da Comissão da Saúde, realizaram nesta quarta-feira, 12, uma conversa informal com a diretoria do Simed – Sindicato dos Médicos do Tocantins.

Na ocasião, foram abordados assuntos como carga horária médica e produtividade, sendo que foi ressaltado o cuidado médico – paciente e a importância dos atendimentos por qualidade e não somente quantidade.

O Secretário interino pediu o apoio dos médicos, por meio do Sindicato, nesta nova gestão, ressaltando que ocorrerá uma reestruturação das unidades de saúde, iniciada pelo HGP – Hospital Geral de Palmas com aumento de leitos de internação e da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além da criação de leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários).

“O nosso papel é o cuidado ao paciente, não somente na cura de doenças, mas também na prevenção e promoção da Saúde e bem-estar das pessoas”, afirmou Arnaldo Nunes, finalizando com o apoio e a disposição do Simed para o fortalecimento da Saúde no Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesau