Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Lavras do Aedes Aegypit

Lavras do Aedes Aegypit Foto: Juliana Matos

Foto: Juliana Matos Lavras do Aedes Aegypit Lavras do Aedes Aegypit

A Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza palestras sobre medidas práticas de prevenção a dengue para comerciários, nesta quinta-feira, 13 de janeiro, na empresa JL Meurer. A palestra acontecerá antes da loja de materiais de construção abrir suas portas para os clientes, a partir das 06h30.

Orientação cidadã

Ao todo 84 funcionários da empresa serão orientados em como evitar condições propícias à reprodução do mosquito da dengue. “Nossa preocupação vem ao encontro de uma responsabilidade social em orientar nossos funcionários, alguns deles já precisaram se ausentar do trabalho por terem contraído dengue. Com as orientações, queremos preservá-los e incentivá-los a cuidar de suas casas e de nosso ambiente de trabalho” - argumenta Wilden Marinho, gerente da loja.

Dever de todos

“Organizamos ações de combate a dengue periodicamente, mas o trabalho precisa ser conjunto entre poder público e comunidade. Todos somos responsáveis, não permitir a reprodução do Aedes contribui para a diminuição da população do mosquito e, desta forma, reduzir o número de casos da doença em Palmas” - explica Cláudio Gilberto Garcia, diretor de Vigilância em Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Semus