Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente Nacional do PTN, José de Abreu esteve em Palmas na última quarta-feira, 12. Na ocasião ele conheceu a sede do partido na capital e visitou o secretário de Planejamento e Modernização de Gestão, Eduardo Siqueira Campos.

O presidente veio acompanhado do advogado Paulo Fernando e de Mário Celso Hellmeister, que apresentaram um projeto de desenvolvimento sustentável elaborado pela fundação Natureza. “Esse projeto já foi desenvolvido de forma piloto em Avaré, São Paulo, nós viemos mostrá-lo ao gestor, já que o Tocantins é um Estado novo e pode trabalhar o desenvolvimento ao lado da sustentabilidade.

José de Abreu não deixou de delimitar os potenciais energéticos do Estado. “Energia o Tocantins tem de sobra para se industrializar, mas essa industrialização tem que respeitar o meio ambiente, uma vantagem do estado é que até do sol, que é farto nessas terras, é possível extrair energia limpa”, explicou o presidente.

Abreu disse que iria solicitar ao Governo do Estado que o desenvolvimento sustentável seja tratado como uma das prioridades desta gestão.

Diretórios

O presidente do partido no Tocantins, Junior Luiz, explicou que José de Abreu irá voltar a Palmas no mês de fevereiro para a criação dos diretórios municipais e do diretório estadual do PTN. “Nosso partido tem um projeto para o Estado, e a criação dos diretórios definitivos provam a relevância do Tocantins em nível nacional” falou

Fonte: Assessoria de Imprensa