Esporte

Foto: Divulgação

Este ano começa com boas notícias para o Voleibol Tocantinense. Depois da convocação da atleta Nayara que integrou a Seleção Brasileira em 2010, a Federação Tocantinense de Voleibol (FTV) comemora agora a oportunidade que a atleta Domingas Araujo terá de mostrar seu potencial à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Domingas que está jogando no C. A. Languiru, no Rio Grande do Sul e foi convidada pelo gerente de seleções da CBV, Antonio Rizola a se apresentar em fevereiro no Centro de Treinamento Arizão, em Saquarema (RJ).

O Centro de Treinamento da CBV é considerado o mais avançado entre os países que praticam a modalidade e recebe profissionais de todos os continentes em busca de aprimoramento de seus conhecimentos técnicos e operacionais.

A atleta, revelada pelos colégios Positivo e Dom Bosco de Palmas, será avaliada pela Comissão Técnica da Seleção Infanto-Juvenil, sob a supervisão de Helcio Nunan e do Técnico Mauricio Tomaz. Ela passará por testes que irão avaliar as condições técnicas e físicas da jogadora, consideradas muito adequadas pela Federação Tocantinense “Sempre acreditamos no potencial da Domingas que foi considerada a melhor atacante do Brasileiro de 2010, quando o Tocantins foi vice-campeão brasileiro em Mato Grosso de Sul. Ela demonstrou equilíbrio e apresentou um jogo muito forte, acho que resultado de um trabalho já direcionado a expectativa desse momento da convocação. A Domingas e a Nayara reúnem todas as chances de integrar a Seleção principal e, inclusive, participar das Olimpíadas de 2016”, diz Ricardo Abalém, presidente da FTV.

A atleta de 16 anos terá ainda alguns dias pra se preparar até a apresentação, prevista para 25 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa FTV