Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Frederick Borges

Foto: Frederick Borges

Começaram a ser entregues aos professores de Palmas nesta quarta-feira,26, a partir das 8h30 os notebooks adquiridos pela Secretaria Estadual de Educação. Os computadores portáteis serão distribuídos em regime de comodato. Na abertura do ano letivo, em Aparecida do Rio Negro, 40 professores do Colégio Estadual Meira Matos receberam seus computadores. Agora, cerca de 786 docentes que trabalham nas escolas de Palmas serão contemplados com os notebooks.

Os professores de Palmas foram escolhidos porque já utilizam diário eletrônico. Em seguida, os demais laptops adquiridos pela Secretaria de Educação serão entregues para as dez escolas com melhor Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e posteriormente para as unidades escolares dos dez municípios com menor IDH – Índice de Desenvolvimento Humano.

A Escola Novo Horizonte, Caic – Centro de Atenção Integral à Criança, CEM - Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, Escola Estadual Liberdade e Escola Professora Maria dos Reis Alves Barros serão as primeiras da Capital a receber os notebooks da Secretaria de Educação. Neste primeiro dia, 267professores serão contemplados com os laptops.

Já na quinta-feira, 27, será a vez dos professores do Colégio Estadual Duque de Caxias, CEM Taquaralto, Escola Estadual Santa Fé, Escola Estadual Setor Sul e Escola Estadual Vale do Sol. Todas estão concentradas na região Sul de Palmas.

Os docentes que trabalham nas escolas da região Central receberão seus notebooks na sexta-feira, 28. Serão contemplados professores do Colégio Estadual São José, Colégio Estadual Professora Darcy Chaves Cardeal dos Santos, Escola Estadual Madre Belém, Escola Estadual 403 Sul e CEM Tiradentes.

Na próxima semana, a partir do dia 31, o secretário da Educação Danilo de Mello Souza fará a entrega dos laptops para os professores das escolas da região Norte da Capital. Entre elas, o CEM Castro Alves, Colégio Militar de Palmas, Colégio Estadual Criança Esperança, Colégio Estadual Dom Alano e Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto.

Fechando o cronograma de entrega dos notebooks para professores de Palmas, o secretário entregará os computadores portáteis para os docentes da Escola Estadual Beiro Rio, Escola Estadual Vila União, Escola Estadual Nova Geração, na Casa de Prisão Provisória de Palmas, no Sistema Prisional Feminino e no Case – Escola Estadual Mundo Sócio do Saber.

Os computadores portáteis Lenovo modelo G550, 15” led HD, são equipados com processador de 2.0 Gb de RAM, leitor e gravador de CD/dvd, tem adaptador de rede, tanto para internet sem fio ou cabeada, HD de 320 Gb, DVDRW com Windows
7 home basic ppp e aplicativo Office pro plus 2007, acompanhando uma maleta de transporte marca Toploader. Os computadores são compatíveis a internet já instalados nas escolas.

A previsão da Seduc é que até o final de março todos os professores da rede estadual tenham recebido seus notebooks. (Secom)