Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Sandro Petrilli era também porta-voz do governador

Sandro Petrilli era também porta-voz do governador Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Sandro Petrilli era também porta-voz do governador Sandro Petrilli era também porta-voz do governador

Por meio de nota o agora ex-presidente da Agência Tocantinense de Notícias, Sandro Petrilli, informou nesta sexta-feira, 28, seu desligamento da pasta alegando motivos pessoais que, “como tal, não precisam ser tornados públicos”, diz na nota.

Petrilli afirmou ainda que seus motivos foram prontamente compreendidos pelo governador Siqueira Campos a quem afirmou, sobra “gratidão e satisfação” de sua parte.

Petrilli encerra a nota afirmando que, como cidadão, vê no governo Siqueira Campos a esperança de dias melhores para o Estado. “Vejo um time de secretários montado com esmero, com homens íntegros, competentes e bem intencionados, sem exceção. Vejo em Eduardo Siqueira Campos a visão e a inteligência capazes de reverter a bancarrota que a Administração Estadual foi submetida. E vejo em Siqueira Campos o grande líder e gestor capaz de devolver a Justiça Social e a felicidade ao povo tocantinense”, afirma.

Confira a nota na íntegra:

Nota à imprensa

Desde 2002, época em que cheguei ao Tocantins, tentei implantar uma forma moderna de fazer comunicação. Seja na maneira com que apresentava o Globo Esporte e depois o Jornal Anhanguera, seja no Plano de Comunicação que – com o respaldo do presidente Severiano Costandrade – criei para o Tribunal de Contas do Estado.

Com esse mesmo pensamento, propus ao governador Siqueira Campos a criação da AgênciaTocantinense de Notícias (ATN). Não há nada de novo nesse modelo, mas é a forma moderna que Estados como Minas Gerais, Pará, Sergipe e o Distrito Federal já adotaram. A ideia é simples: ao mesmo tempo que se coordena as assessorias de imprensa de todos os órgãos de Governo, produz-se conteúdo noticioso multimídia para ser disponibilizado a todo e qualquer veículo de imprensa. Assim, garante-se a unidade do discurso e da política de comunicação.

Infelizmente, porém, não poderei mais conduzir sua implementação. Informo a todos o meu desligamento da Presidência da Agência Tocantinense de Notícias (ATN) por motivos pessoais que, como tal, não precisam ser tornados públicos. Motivos estes que foram prontamente compreendidos pelo governador Siqueira Campos, em um gesto de companheirismo e amizade, pelo qual me sobra gratidão e satisfação.

Como cidadão vejo neste Governo a esperança de dias melhores para o nosso Estado. Vejo um time de secretários montado com esmero, com homens íntegros, competentes e bem intencionados, sem exceção. Vejo em Eduardo Siqueira Campos a visão e a inteligência capazes de reverter a bancarrota que a Administração Estadual foi submetida. E vejo em Siqueira Campos o grande líder e gestor capaz de devolver a Justiça Social e a felicidade ao povo tocantinense.

Obrigado por tudo. Um abraço a todos,

Sandro Petrilli