Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: André Camargo

Foto: André Camargo

A presidente da República, Dilma Rousseff, leu no fim da tarde desta quarta-feira, 2, no plenário do Congresso Nacional a mensagem encaminhada ao Parlamento.

Na mensagem, Dilma apresentou as metas de seu governo para 2011. Ela ressaltou seu compromisso com a erradicação da miséria, com o respeito aos demais Poderes da República e com o desenvolvimento social e ambiental sustentável.

Em seu discurso aos membros do Congresso Nacional – deputados federais e senadores - Dilma Roussef sublinhou a necessidade de implementar da reforma política e da reforma tributária. Ela pediu apoio dos parlamentares para a aprovação da reforma política ainda este ano.

Compondo a Mesa Diretora do Congresso Nacional, o senador João Ribeiro reconheceu que o comparecimento da presidente, para apresentar pessoalmente as suas prioridades de seu governo, “demonstra consideração com o Poder Legislativo e intenção de bom relacionamento com os parlamentares federais”.

Reforma tributária

João Ribeiro reconhece a necessidade de urgente reforma tributária que desonere os municípios de competências para as quais não tem recursos suficientes. “Ou o governo federal passa a oferecer uma porcentagem maior do Orçamento da União para as prefeituras, ou então que volte a assumir as ações que eram de sua responsabilidade antes da Constituição de 1988”, comentou ao final da sessão inaugural da 54ª Legislatura do Congresso Nacional, inconformado com a divisão do Orçamento que ainda mantém a maior fatia para os governos federal e estaduais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ João Ribeiro