Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Mais uma obra começa a ser construída nesta sexta-feira, 04 de fevereiro, em Colinas do Tocantins. Agora, a Prefeitura e o Governo Federal estão investindo 1.200.000,00 reais na construção de uma unidade de educação infantil no bairro Santo Antonio que irá beneficiar 224 crianças com idade de zero a cinco anos e 11 meses. A partir das 17 horas o prefeito José Santana Neto irá assinar a ordem de serviço em solenidade pública no local da construção da creche.

O recurso desta unidade de educação infantil é proveniente de uma emenda parlamentar do senador João Ribeiro que tem sido parceiro do município de Colinas do Tocantins, sempre trazendo recursos para serem investidos no desenvolvimento da cidade.

Para o prefeito José Santana Neto o investimento em educação é o que faz o diferencial para o desenvolvimento de uma cidade. “Sem educarmos nossas crianças, jovens e adolescentes, não poderemos ter uma cidade desenvolvida no futuro. Para Colinas, esta obra é muito importante e fará a diferença na formação de nossas crianças”, explica o prefeito.

Estrutura

A unidade de educação infantil possuirá uma área de 1.211,92m² e será dividida em três blocos, o administrativo, serviços e pedagógico.

No bloco administrativo serão construídas a recepção, secretaria, diretoria, sala de reuniões/professores, almoxarifado, sanitários (masculino e feminino).

A cozinha, despensa de gêneros secos, despensa de gêneros perecíveis, lactário, lavanderia/passadoria, rouparia, depósito de materiais de limpeza e vestiários (masculino e feminino) serão construídos no bloco de serviços.

O bloco pedagógico será divido em três creches e pré-escola. Na creche 1 haverá sala de atividades, espaço para alimentação/amamentação, berçário, fraldário. Já a segunda creche contará com sala de atividades, espaço para alimentação/amamentação, berçário, fraldário e a terceira contará com sala para atividades e sala para repouso. A pré-escola terá sala de aula, sanitários para portadores de necessidades especiais; conjunto de sanitários para uso das crianças da creche 3 e ainda, sala de leitura/multiuso, laboratório de informática.

O prédio terá ainda refeitório e recreio coberto.

Investimentos

Colinas foi transformada desde 2009 em um verdadeiro canteiro de obras. Vários investimentos estão sendo realizados, como a duplicação da BR-153, uma realização do Governo Federal. Já em parceria com a prefeitura estão sendo pavimentados 11 bairros, bem como reconstruídas duas avenidas. Já estão contratados três novas obras, que em breve, serão iniciadas. Ao todo, Prefeitura e Governo Federal, investem hoje mais de 40 milhões em obras no município.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Colinas