Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Arquivo IFTO

Foto: Arquivo IFTO

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Francisco Nairton do Nascimento, e o secretário de Ciência e Tecnologia (Sect) do Tocantins, Borges da Silveira, juntamente com suas respectivas equipes, reuniram-se nesta segunda-feira, 7. Durante o momento realizaram um balanço das ações da Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil) em 2010 e discutiram sobre as parcerias e atividades para 2011.

“A parceria entre as instituições é muito importante para atendermos às demandas e aos arranjos produtivos locais dos municípios tocantinenses”, destacou o reitor.

Por sua vez, o secretário ressaltou a função social do ensino a distância, “essa modalidade de ensino é uma forma de democratização dos conteúdos e abordagens, pois é permitido ao aluno vários objetos de estudo e ferramentas educacionais”.

Do IFTO, também participaram da reunião a Pró-reitora de Extensão, Liliane Félix e o diretor de Ensino a Distância, Madson Souza, além das servidoras responsáveis pela área na Sect, Maria da Penha Barbosa e Joana Dias.

Conforme Souza ainda este ano serão inaugurados mais 5 pólos da e-Tec Brasil no Tocantins, seriam eles: Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Porto Nacional e Natividade”, com processo seletivo previsto para o primeiro semestre deste ano.

Fonte: Ascom IFTO