Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Nesta quinta-feira, 10, foi protocolado requerimento na Câmara Municipal de Palmas solicitando que o presidente do Grupo Skipton, Carlos Amastha, que tem como um de seus empreendimentos o Capim Dourado Shopping em Palmas, preste esclarecimentos a Casa de Leis municipal.

Para a implantação do shopping em Palmas, a Prefeitura Municipal doou 38 mil m² de área verde. O empreendimento também recebeu mais 50 mil m² de área institucional Estadual. Em contrapartida a Grupo Skipton ficou responsável em construir o bosque Parque Borboleta Azul com área total de 160 mil m², como compensação ambiental pela doação de áreas para a construção do empreendimento na Capital.

Apesar de o empreendimento estar em pleno funcionamento, à construção do parque ainda não foi iniciada. Para o vereador Bismarque do Movimento (PT), “o alvará deve ser cancelado imediatamente” até que a obra para a construção do parque seja iniciada. O Shopping foi multado pelo Poder Executivo em 2010, por despejar esgoto no Córrego Brejo Comprido.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Bismarque do Movimento